Dia 25 de Janeiro de 2013, São Paulo fará 459 anos de garra, pujança, beleza, desenvolvimento, de amor e ódio, mas sobretudo de um acolhimento sem par, de todos que a procuram, tanto prá visitar ou morar.São Paulo é a terra de todos os brasileiros, eu conheço pessoas de todos os Estados do Brasil que aqui residem.
È também a terra dos estrangeiros, em levantamentos rescentes, moram em São Paulo, pessoas de 143 países do mundo.Todos os que querem crescer e fazer desenvolver este Estado, são bem vindos. São Paulo, não para, seu coração pulsa 24 horas do dia, Sampa não para.
A população da Capital é de 11.316.149 habitantes (senso 2010) e no Estado de São Paulo são 41.589.892 habitantes (senso de 2010). Sendo portanto a maior cidade do Brasil e uma das maiores do Mundo. Sampa ( termo carinhoso que nós paulistas designamos nossa cidade ) é o berço de todas as raças, credos, supertições, não temos tempo para sentir ou ter preconceitos, pois temos tudo o que queremos e imaginamos, se queremos frequentar a Society podemos, conviver nos guetos / favelas também, há diversões para todos os gostos.
Há as quadras de Escolas de Samba, os Centros de Tradições Nordestinas, os Bailes Funk, as feiras de tradições de outros países. E há a liberdade de todos os paulistas frequentares tudo o que quisermos frequentar. Nós não temos praias, a nossa práia é irmos nadar na Represa de Guarapiranga / Billings, tomar sol no Parque do Ibirapuera, as Piscinas dos Sesc, em bairros estratégicos de São Paulo. Enfim ...praias só nos finais de semana no litoral que fica a 70/80 kms da capital, mas não são nossas prioridades.
Hoje a prioridade em Sampa, é acabar com a Cracolândia no Centro e as Enchentes nos bairros periféricos aos grandes Rios que cortam nossa cidade.Assaltos, Sequestros, Mortes, temos em todo o mundo, pode-se diminuir um pouco, casas em zonas de risco, é casos para o Poder Público e as Prefeituras, Elegemos recentemente um candidato ( Haddad ) em que depositamos nossas esperanças em que resolva estas situações.
Por isso e tudo mais São Paulo, só posso dizer que eu te amo muito, acho voce linda, e quero viver e morrer em seu solo abençoado. Nasci no Estado do Piaui em 1950, mas aqui cheguei com meus pais em Julho de 1951, com dez meses de idade, portanto a mais de 61 anos , antes costumava dizer que era Piaulista, hoje eu sou simplesmente um Paulista que adora esta Sampa querida. Parabens São Paulo pelos seus 459 anos de amor, e sucessos. Koisas do Levy.
Vídeo do Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário